quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tributo a Chico Xavier na ONU


Tributo a Chico Xavier na ONU

No dia 6 de agosto será realizado o evento "Tributo a Chico Xavier" num dos auditórios da ONU, em Nova York(EUA), em uma promoção da United Nations Staff Recreation Council (LNSRC) e Society for Enlightenment And Transformation (SEAT). Na oportunidade será apresentado o filme Chico Xavier, seguido de uma mesa redonda com produtores e atores do filme e diretores da FEB e do Conselho Espírita Internacional.

Informações:www.spiritistvideos.com/chico


segunda-feira, 19 de julho de 2010

"... E a vida continua" - O FILME

* ...E A VIDA CONTINUA - O FILME
O Longa metragem E a vida continua, um romance editado em 1968, e, psicografado pelo médium Chico Xavier, agora vai ganhar as telas de cinema, com a direção do ator Paulo Figueiredo. Durante duas semanas, atores e figurantes itapirenses estiveram envolvidos no projeto cinematográfico, onde a locação foi o Instituto Bairral. A estréia do filme está prevista para o mês de junho.

Os figurantes tiveram contato com grandes atores do meio artístico, dentre eles o próprio Paulo Figueiredo, a protagonista Amanda Acosta, Luiz Baccelli, Luiz Carlos Moraes, Cláudia Mello, Ruy Rezende, Ana Rosa entre outros. O ator Lima Duarte, que também esteve gravando no município, tem uma participação especial no longa. As gravações em Itapira iniciaram em 18 de janeiro, finalizando o projeto no último domingo, dia 31. Foi a primeira experiência para todos os participantes, exceto para o ex-ator e locutor José Palandi, onde em meados dos anos 70, juntamente com o saudoso Paulino Santiago e grande elenco gravaram uma propaganda televisiva, dentro das dependências da Igreja São Benedito, para o extinto Banco Comind. A produtora e também atriz Rosana Penna é quem fazia o contato direto com a atriz e diretora Juliana Avancini, onde foi a responsável por recrutar os atores locais, acompanhando-os nas gravações, que levavam cerca de 9 horas diárias.

E a Vida Continua, foi o último romance da série de André Luiz, psicografado por Chico Xavier. Uma história marcada por traições, ódio, desejo de vingança, mas também um testemunho de renúncia e de amor. Evelina e Ernesto lutam para se desvencilhar do rodamoinho de enganos e paixões torturadas em busca do próprio equilíbrio na vida pós-morte. E esse caminho passa pelo reencontro com suas famílias na vida terrena e a necessidade de enfrentar as verdades escondidas. Nessa reaproximação com seus lares, a dor da decepção e dos desencontros só pode ser superada com muita dedicação e amor. E juntos vão batalhar para que seus familiares e seus desafetos possam encontrar o caminho da luz e da harmonia e todos possam trilhar em busca da perfeição.


A temporada de filmes no chamado "meio transcendental" terá grandes produções e elenco de renome. "Chico Xavier", dirigido por Daniel Filho, com Nelson Xavier como Chico entra em cartaz em 2 de abril, data em que o médium faria 100 anos.Estão previstos ainda "Nosso Lar", dirigido por Wagner Assis; "As Mães de Chico", por Glauber Filho; "E a Vida Continua", de Paulo Figueiredo;e o documentário "As Cartas", de Cristiana Grumbach.

Participaram da figuração Juliana Avancini, Elton Pereira, Estella Bosso, Zulmira Bosso, Rosa Rottuli, Roberto Rottuli Pereira, João Pedro Monezi, Lucas Marcati, Luciano Oliveira, Lázara Souza Avancini, Toninho Avancini, Lourdes De Matteu, José Luiz Palandi, Davi Borges, Ismael Pereira Junior, Alexandre Cezaretto, Zuleica Silva, Cleuza Monezi, Jair Galli, Paulo Pretto, Maria Faraco Borges, Maria Elena Plumari, Rafael Rossi, Luiz Pedroso, Ana Flávia Laurindo, Marli Santa Luzia, João Bozzi, José Jânio, Eliana de Lima, Mirelie Lopes e o cantor Hugo Alves.
Postado por Programa Muitas Vidas às 6/25/2010 08:53:00 AM
http://programamuitasvidas.blogspot.com/2010/06/e-vida-continua-o-filme.html

Mostra de Cinema e Vídeo Espírita

Goiás


Acontece entre os dias 23 a 25 de julho, no Centro Cultural Goiânia Ouro, a 2ª Mostra de Cinema e Vídeo Espírita de Goiânia. O evento e oferece cinco categorias: Videoclipe, Curta Metragem, Curta-Mocidade, Animação e Documentário, todos filmes de temática espírita, com no máximo 20 minutos. Neste ano em que produções como Chico Xavier e Nosso Lar ganham as salas comerciais de cinema de todo o país, o evento se consolida como um ponto de encontro entre os produtores audiovisuais espíritas. Durante a Mostra, acontecem palestras e debates com Oceano Vieira, documentarista e pesquisador espírita, e Edmundo Cezar, dramaturgo e diretor da ABRARTE, entre outros. O coordenador do evento, Lucas de Pádua, afirma que a mostra promove o audiovisual com temática espírita. “Víamos que os vídeos espíritas que existiam não tinham onde ser exibidos, por isso criamos a Mostra,” diz. Com temática inédita em mostras de cinema, e sem caráter competitivo, a Mostra Goiana de Cinema e Vídeo Espírita é uma iniciativa de um grupo formado recentemente, o Núcleo Audiovisual Espírita (NAVE), constituído ainda no ano passado, mas que já conta com diversas atividades no movimento espírita. O encontro conta com o apoio da Federação Espírita do Estado de Goiás, da Associação Brasileira de Artistas Espíritas e do Instituto Arte e Vida (Franca-SP).

(Lucas de Pádua - Goiânia)



audiovisual com temática espírita está cada vez mais forte e para
comprovar isso, acontece em Goiânia, a 2° Mostra Goiana de Cinema e Vídeo
Espírita nos dias 23 a 25 de Julho. O evento conta com a participação de
diversos convidados de várias regiões do país.

De São Paulo vem Oceano Vieira, documentarista e pesquisador espírita,
produtor do filme ‘E a vida continua’, da obra literária homônima do
espírito André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier.

Do Rio de Janeiro, vem o produtor do filme Nosso Lar, que será lançada no
dia 3 de Setembro, obra também psicografada por Chico Xavier, o carioca Luiz
Augusto, que também é criador do Funcine Espiritual, um mecanismo de
financiamento de obras cinematográficas com temática espiritualista.

Do Ceará, vem o experiente Luís Eduardo Girão, que foi produtor executivo do
filme Bezerra de Menezes, que fez em 2008, meio milhão de espectadores nos
cinemas de todo Brasil. Ele também foi produtor do filme Chico Xavier, uma
cine-biografia do médium mineiro, que bateu todos os recordes de bilheteria
e é produtor executivo de outro filme, chamado ‘As mães de Chico’.

E para fechar com chave de ouro, das terras baianas, vem um dos diretores da
ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas, Edmundo Cesar. A
programação completa e outras informações, pelo site:

http://2mostra.audiovisualespirita.org/



Mais informações: *contato@audiovisualespirita.org

segunda-feira, 12 de julho de 2010

FECC e FE5'

Caros amigos,


Já está no ar os regulamentos dos nossos Festivais: FECC e FE5' em seus respectivos blogs:

Ajude-nos a divulgar e participe se inscrevendo ou prestigiando!